Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Receitas sem Glúten - BOLO DE BANANA CARAMELADA

COBERTURA:
1/2 xíc de açúcar
1/4 de xíc de água
06 bananas-nanicas maduras firmes, cortadas ao meio no sentido do comprimento
Margarina para untar a fôrma.

MASSA:
4 ovos (claras e gemas separadas)
2 xíc de açúcar
1 tablete de margarina (100g)
2 xíc de creme de arroz
1/2 xíc de maisena
1 CS de fermento em pó
1 xíc de leite


MODO DE PREPARAR:
Unte uma fôrma de 25 ou 30cm de diâmetro com margarina e derreta o açúcar na própria fôrma, mexendo sempre até caramelar. Junte a água aos poucos para o caramelo ficar mais fino e ferva por alguns minutos. Arrume as bananas lado a lado, no fundo da fôrma com a parte cortada em contato com o caramelo, sem deixar espaço livre. Reserve.
Bata as claras em neve, junte as gemas e bata por mais alguns minutos. Junte o açúcar, a margarina e bata por mais 5 minutos. Coloque as farinhas, o fermento e vá alternando com o leite, misturando com uma colher de pau.
Despeje a massa na fôrma e leve para assar em forno moderado por 20 minutos ou até dourar. Desenforme o bolo ainda morno.

1 comentário:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar